Redes Sociais

Fogueira das Vaidades

O TJ do Pará. A OAB. O Ministério Público. O Desembargo. As Seis Vagas. A Fogueira das Vaidades

Publicado

em

Tiro, porrada, bomba e cadeirada. Assim se desenha a disputa pelas seis novas vagas de desembargador(a) no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, criadas na gestão da atual presidente da corte, Maria de Nazaré Gouveia. E a refrega acontecerá nos próximos meses, em pleno “esquenta” da COP 30. Estamos falando de quatro vagas do TJ, uma da OAB e uma do Ministério Público.

Nos próximos dias, e meses, O Antagônico acompanhará, rente que nem pão quente, aquela que promete ser a mais disputada das batalhas por um acento em “mesa de Jacarandá”. A “refrega das refregas”, na tradução dos irreverentes. “ É cobra engolindo serpente”, já dizem alguns “colegas” que labutam no direito. Trocando em miúdos, “briga de foice no escuro”. 

No Ministério Público, comenta-se, a boca miúda, que a vaga será do atual mandatário do parquet, Cesár Mattar, por um “caminhão” de motivos.  Já no TJE paraense, onde a oferta é maior, os nomes ainda estão sendo “colocados no tabuleiro”, com os candidatos(as) se preparando para percorrer o “caminho de Santiago”.

Mais onde o “pau vai comer valendo” é na disputa da vaga da OAB, onde já tem candidata, que pena (com perdão do trocadilho),“queimando a largada”, já tendo encomendada a toga da posse. Estamos falando de uma senhora que está “ensaiando” a judicância em tradicional corte preparatória. O problema é que a moça tem muitos “nós nas costas”, e esse fator, por si só, já é bolada nas costas!! Mas trata-se apenas do início da peleja, que promete muitas, muitas emoções !!

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976