Redes Sociais

Celebridade

Os 50 Anos da Amora Mautner. Os Funcionários da Globo. A Fama de Antipática. Os Gritos. Os Xingamentos. A Emissora e a Nota

Publicado

em

A diretora Amora Mautner, que completa 50 anos hoje,  está no centro de uma nova controvérsia nos bastidores da TV Globo. Nos últimos dias, surgiram rumores de que a profissional poderia ser retirada da direção da próxima novela das 18h, Eta Mundo Melhor, continuação de Êta Mundo Bom! (2016), assinada por Walcyr Carrasco. Segundo matéria da revista Veja, a emissora consideraria substituí-la como forma de demonstrar apoio às queixas de integrantes da equipe de produção.

A polêmica ganhou força após denúncias revelando alegações de conduta abusiva por parte da diretora. Segundo fontes ouvidas pela coluna, Mautner teria adotado um comportamento agressivo nos bastidores, com relatos de gritos, xingamentos e ofensas direcionadas a atores iniciantes, figurantes e técnicos da equipe. O ambiente nos estúdios, segundo os relatos, estaria marcado pela tensão, com alguns profissionais temendo represálias caso denunciassem formalmente a situação.

A reclamação geral é que a diretora trata mal os profissionais, figurantes e até mesmo atores em começo de carreira. Artistas famosos e veteranos, no entanto, escapam dos desmandos de Amora. Até mesmo comentários preconceituosos, reclamando do peso e da aparência dos funcionários, estariam no hall de maldades da diretora.

“Ela fala na frente de algumas pessoas, não é tão escondido assim. Não é uma coisa que ela fala em particular. Com os famosos, não”, disse uma fonte, que pediu para não ser identificada.

“Ela já até pediu a demissão de algumas pessoas”, reforçou.

Na semana passada, Amora Mautner teria feito um verdadeiro escândalo próximo do Estúdio C. O motivo seria a demora de um carrinho elétrico, que deveria levar a diretora de um ponto a outro para uma gravação. Fontes afirmam que a artista ficou enfurecida ao ter de esperar por 10 minutos para embarcar e percorrer uma distância de 100 metros.

Diante da repercussão, a TV Globo se pronunciou nesta terça-feira (20), negando o afastamento de Amora Mautner da produção. A emissora afirmou que ela permanece como diretora da novela e que existe apenas a possibilidade de assumir novos projetos no fim do ano.

“Ela está prevista para seguir na novela e tem projetos para a reta final de Eta Mundo Melhor. De todo jeito, seria uma transição”, informou a assessoria de imprensa da Globo. A nota também destacou que os próximos trabalhos da diretora não afetariam a implantação do folhetim.

Ainda segundo a revista Veja, havia a previsão de que a saída da diretora ocorresse até meados de junho. Mesmo nesse cenário, ela continuaria vinculada à emissora, estando cotada para comandar a próxima novela das 21h, também escrita por Walcyr Carrasco, que deve estrear após Três Graças, obra de Aguinaldo Silva.

No mês passado, um vídeo de Amora Mautner chegou a viralizar nas redes sociais. Durante uma palestra, a diretora afirmou que já fez uma atriz famosa chorar nos bastidores de uma novela.

“Eu não aguento ator que vem premeditado de casa”, diz ela no vídeo.

“Tem uma atriz, não vou dizer o nome que ela vai ficar com raiva de mim, eu amo ela, tá tudo certo, mas eu (…) fui gravar uma externa. Aí gravou, ela começou falando alguma coisa. Cancelei a externa. Fomos gravar no estúdio no dia seguinte”, seguiu Amora Mautner.

“Ensaiamos quatro cenas com a mulher, olhei pra ela e falei ‘Vem cá, estou odiando trabalhar com você. Vou te falar duas coisas: opção um, não vamos crescer nisso, vamos cada uma fazer seu papel básico, eu mando e você obedece’. Péssimo, acabou o dia deprimida as duas. ‘Opção dois, vou me abrir pra você e você vai se abrir pra mim’. Foi horrível. Chorou. Chorou, já tá bom. Alguma coisa viva veio (…) Ficou deprimida, voltou linda no dia seguinte”, concluiu.

Amora Mautner trabalha há 35 anos na TV Globo e é responsável por diversos sucessos da emissora, como Avenida Brasil, A Regra do Jogo, Cordel Encantado e A Dona do Pedaço.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976