Redes Sociais

Estupro

Parauapebas. A Prefeitura. O Secretário. A Servidora. O Carro Oficial. O Motel. O Estupro e a Investigação 

Publicado

em

Um escândalo sexual está dando o que falar em Parauapebas. Estamos falando da denúncia de uma servidora pública municipal que acusa o ex-secretário municipal da Juventude, Hallisson Pinheiro, de tê-la levado sem consentimento a um motel, configurando crime de estupro. O caso teria ocorrido em janeiro de 2025. A denúncia também inclui ameaças, assédio moral e uso indevido de veículo oficial da Prefeitura.

Ao tomar conhecimento da denúncia a Prefeitura Municipal de Parauapebas teria exonerado Hallisson e outro servidor supostamente envolvido, por meio dos Decretos nº 2199 e nº 2200, publicados no Diário Oficial em 1º de abril. Em nota oficial, a gestão afirmou que outros servidores estão sendo investigados e temporariamente afastados, e que a vítima está recebendo atendimento psicológico. Leia abaixo a nota da prefeitura:

A Prefeitura de Parauapebas informa que tomou conhecimento de graves denúncias de abuso sexual envolvendo dois servidores municipais. Diante da seriedade do caso, a administração adotou as providências cabíveis, determinando a imediata exoneração de ambos, conforme os Decretos nº 2199 e nº 2200, publicados na edição extra do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 1º de abril de 2025. A Prefeitura repudia qualquer forma de conduta que viole a ética, o respeito e a dignidade das pessoas. Nosso compromisso é garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todas as servidoras e servidores.

A administração municipal seguirá atuando com transparência e firmeza para combater qualquer tipo de irregularidade e assegurar que todos tenham respaldo e segurança para denunciar condutas inaceitáveis. Além disso, informamos que a parte envolvida está recebendo todo o suporte e acolhimento necessários por parte da Prefeitura.

Reafirmamos nossa política de tolerância zero contra qualquer atitude que comprometa a integridade e o bem-estar das pessoas. Seguiremos colaborando integralmente com as autoridades para que os fatos sejam devidamente apurados e as medidas legais aplicadas. Outros servidores também estão sendo investigados e, diante do andamento das apurações, já foram temporariamente afastados de suas funções. Novas exonerações poderão ser realizadas caso surjam elementos que justifiquem a responsabilização de mais envolvidos.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976