Redes Sociais

Audácia

Salinas. A Barreira do Detran. Os Bêbados. Os Lanterninhas e o Baile no Bafômetro

Publicado

em

Um baile no bafômetro: na saída da praia do Atalaia, uma força tarefa de agentes de trânsito aborda os motoristas para fazer o teste do bafômetro. A medida se mostraria eficaz, só que não. A metros dali, nas barbas do Detran, motoristas de ocasião, com lanternas em punho, os famosos “lanterninhas”, ficam a postos aguardando os motoristas bebuns, para passar o carro na barreira e o motorista seguir, bêbado, para continuidade da farra. O preço do serviço oscila entre R$ 50 até R$ 200 reais, dependendo de variáveis como a quantidade de pessoas no carro e estado etílico do motorista.

A situação seria cômica se não fosse trágica. Isso porque é praticamente impossível que os agentes de segurança não tenham conhecimento dos “lanterninhas”, uma vez que o serviço é oferecido, aos montes, na beira da pista, na frente de tudo e de todos e, repise-se, a metros da barreira do Detran.

Diga-se de passagem que o serviço dos “lanterninhas” não é nenhuma novidade, sendo oferecido em Salinas a décadas, bastando existir uma barreira, um carro e um bêbado. O serviço, que aparentemente só serve para burlar o bafômetro, coloca a segurança dos motoristas em risco, uma vez que os “lanternas” são ilustres desconhecidos. Já teve casos de cobranças absurdas e ameaças a donos de veículos. É o tal negócio, o barato, as vezes pode sair caro. Muito caro!! Assista o vídeo abaixo:

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976