Em Tailândia quem manda e desmanda não é o arroz e o feijão, mas sim o controverso coronel Macarrão. Estamos falando do prefeito Paulo Jasper, que na manhã desta segunda-feira, 22, amanhecerá com os professores da rede municipal de ensino batendo nas portas da prefeitura, gritando nas ruas e exigindo os seus direitos. Não é a toa e nem por acaso que a gestão do prefeito Macarrão, reconhecida como truculenta e autoritária, recebeu nota 0 em transparência no site do Tribunal de Contas dos Municípios.
Cansado de esperar, o Sintepp municipal anunciou que os professores iniciam greve a partir desta segunda. “Estamos sem o reajuste do piso do magistério de 2022 e 2023. Já somam-se 48,19% de defasagem no vencimento base.” Diz a nota pública do Sintepp frisando que o prefeito e secretária de educação desrespeitam o PCCR, não pagam a gratificação de PNE prevista no artigo 90, não cumprem a progressão funcional, não liberam licença prêmio, não reformam escolas, não garante materiais básicos e não garantem laboratório de informática e salas de leitura nas escolas
De acordo com a categoria. O prefeito “Macarrão” e sua secretária aplicam uma política de opressão aos servidores, com assédio moral e perseguição política aos opositores. Os professores afirmam que resolveram deflagrar a greve porque o gestor está ameaçando desmontar a carreira dos trabalhadores em educação, com a reformulação do PCCR, sem sequer debater com a categoria. Alô Ministério Público !!