Um assalto com reféns ocorrido na manhã desta segunda-feira, 13, dentro de um condomínio fechado na cidade de Ulianópolis, município vizinho à Paragominas, resultou no óbito do Sargento PM Lira, morto em troca de tiros com bandidos. De acordo com informações colhidas por O Antagônico, seis homens armados invadiram o condomínio, por volta de 6 horas da manhã. Todas as seis casas do residencial foram tomadas de assalto e os moradores feitos reféns.
O que se sabe até agora é que os ladrões pretendiam roubar dinheiro de um dos maiores empresários da cidade, dono da empresa Ideal Ferro. A prefeita da cidade, Kelly Destro, tem uma casa no condomínio, porém a mesma não estava no local na hora da invasão. Talita Destro, secretária de finanças e irmã da prefeita, que mora no residencial, também teve a casa tomada de assalto.
Depois da invasão, a Polícia Militar, cujo destacamento fica às proximidades, foi acionada, momento em que teve início uma intensa troca de tiros. Na refrega, o sargento Lira foi atingido na cabeça, vindo a óbito no local (foto).
Depois de recolher dinheiro em várias casas, os bandidos conseguiram fugir em um carro pequeno, sendo seguidos por uma viatura da PM. O empresário Léo, que reside no condomínio, foi levado como refém e deixado na Estrada do 29. Até o momento ninguém foi preso. Várias equipes de policiais de Ulianópolis, Paragominas e Dom Eliseu vasculham a região em busca dos criminosos. Um helicóptero da Polícia também auxilia nos trabalho. Veja abaixo vídeos e áudios que estão circulando nas redes sociais: