A menos de 9 dias para a eleição suplementar para escolha do novo prefeito de Viseu, as pesquisas indicam que o candidato Cristiano Vale, ex-deputado federal, não terá vida fácil, mesmo jogando pesado. O governador Hélder Barbalho escalou um time para tentar socorrer os Vale na região, porém a parada é dura !!
A debutante na política Carla Parente está demonstrando força e carisma junto ao eleitorado, representando uma real ameaça para o feudo dos Vale. A tropa de choque de Cristiano é formada pelo senador Beto Faro, os deputados federais Dilvanda Faro e Olival Marques e mais seis deputados estaduais, entre eles Tonheiro e Renato Oliveira.
Os Vale está sofrendo o desgaste de quem está a muito tempo no poder. Eles não conseguiram manter o controle da Prefeitura de Cachoeira do Piriá, onde o irmão caçula era o Prefeito, Leonardo Vale.
Como o nome de Carla foi indeferido, ela colocou a mãe, Maria Rosalina Ribeiro dos Santos, para concorrer, e parece que o povo gostou da ideia. Tanto isso é verdade que na urna, o nome que aparecerá é “ Mãe da Carla”. Mas inusitado impossível !!