Redes Sociais

Condenação

A Médica. O Bebê. A Incubadora. A Queda. O CRM e a Condenação

Publicado

em

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará condenou a médica Camila Lobato de Lima por negligência no caso de uma criança que caiu de uma incubadora no Hospital Saúde da Criança em Belém. O acidente com a criança ocorreu em outubro de 2019.( vídeo no final da matéria)

A médica Camila Lobato e a enfermeira Elenice dos Santos estavam na UTI neonatal no momento em que a criança, de apenas três meses, caiu de uma incubadora. As imagens internas da maternidade revelaram a negligência, à medida que uma das travas da incubadora não foi fechada a ponto do equipamento se soltar.

A pequena paciente caiu de uma altura de 1,4m. Médica e enfermeira foram investigadas por lesão corporal, omissão de socorro e abandono de incapaz pela Polícia Civil do Pará.

A acusação de negligência e imprudência a qual Camila foi condenada envolve dano por ação ou omissão ao paciente, além de deixar de usar todos os meios disponíveis de diagnóstico e tratamento, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente; e deixar de escrever o prontuário do paciente.

Como parte da condenação, Camila está sob censura pública em publicação oficial nos termos da sanção prevista na Lei nº 3268/57, configurando-se como pena disciplinar. A decisão do CRM paraense ainda cabe recurso ao Conselho Federal de Medicina dentro do prazo de 30 dias.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976