O Conselho Superior do Ministério Público do Pará julgou, nesta terça-feira,11, os certames de promoção e remoção de promotores de justiça do Estado. A sessão foi presidida pela Subprocuradora-geral para a área Técnico-Administrativa, Ubiragilda Silva Pimentel.
Participaram da sessão, os conselheiros Sérgio Tibúrcio dos Santos (Corregedor-Geral), Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento (Conselheira Secretária em exercício), Rosa Maria Rodrigues Carvalho, Nelson Pereira Medrado, Hamilton Nogueira Salame e Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo. Veja abaixo as promoções e remoções:
INDICAR, à unanimidade, a promotora de Justiça ÉRIKA MENEZES DE OLIVEIRA, que ocupa a 99ª (nonagésima nona) posição na lista de antiguidade da 3ª entrância, para remoção ao cargo de 1º PJ CRIMINAL DE BELÉM.
INDICAR, à unanimidade, a promotora de Justiça MARIELA CORRÊA HAGE, que ocupa a 2ª (vigésima sexta) posição na lista de antiguidade da 2ª entrância, para promoção ao cargo de 2º PJ DE MOSQUEIRO.
INDICAR o Promotor de Justiça JÚLIO CÉSAR SOUSA COSTA à promoção para o cargo de 6º PROMOTOR DE JUSTIÇA COM ATRIBUIÇÕES GERAIS DE BELÉM, considerando que figurou em lista tríplice pela terceira vez consecutiva.
INDICAR, à unanimidade, a promotora de Justiça HELEM TALITA LIRA FONTES, que ocupa a 136ª (centésima trigésima sexta) posição na lista de antiguidade da 2ª entrância, para remoção ao cargo de 2º PJ CÍVEL DE REDENÇÃO.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça CARLOS LAMARCK MAGNO BARBOSA, que ocupa a 56ª (quinquagésima sexta) posição na lista de antiguidade da 2ª entrância, para remoção ao cargo de 2º PJ CRIMINAL DE SANTA IZABEL DO PARÁ.
INDICAR, à unanimidade, a promotora de Justiça MARIA CLÁUDIA VITORINO GADELHA, que ocupa a 92ª (nonagésima segunda) posição na lista de antiguidade da 2ª entrância, para remoção ao cargo de 1º PJ DE SALINÓPOLIS.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça LEONARDO JORGE LIMA CALDAS, que ocupa a 148ª (centésima quadragésima oitava) posição na lista de antiguidade da 2ª entrância, para remoção ao cargo de 5º PJ CRIMINAL DE REDENÇÃO.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça JOSÉ ALBERTO GRISI DANTAS, que ocupa a 132ª (centésima trigésima segunda) posição na lista de antiguidade da 2ª entrância, para remoção ao cargo de 6º PJ DE DIREITOS CONSTITUCIONAIS FUNDAMENTAIS E AÇÕES CONSTITUCIONAIS, FAZENDA PÚBLICA, FAMÍLIA E SUCESSÃO DE MARABÁ.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça BRUNO ALVES CÂMARA, que ocupa a 141ª (centésima quadragésima primeira) posição na lista de antiguidade da 2ª entrância, para remoção ao cargo de 1º PJ DE MONTE ALEGRE.
INDICAR, à unanimidade, a Promotora de Justiça RAFAELA VALENTIM ARAGÃO, que ocupa a 38ª (trigésima oitava) posição na lista de antiguidade da 1ª entrância, para remoção ao cargo de PJ DE SANTA LUZIA DO PARÁ.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça ANDRÉ FILIPE RIBEIRO VALENTE, que ocupa a 58ª (quinquagésima oitava) posição na lista de antiguidade da 1ª entrância, para remoção ao cargo de PJ DE OURÉM.
INDICAR, à unanimidade, a Promotora de Justiça KAROLINE BEZERRA MAIA, que ocupa a 51ª (quinquagésima primeira) posição na lista de antiguidade da 1ª entrância, para remoção ao cargo de PJ DE BRASIL NOVO.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça THIAGO MARSICANO DA NOBREGA ARAUJO, que ocupa a 62ª (sexagésima segunda) posição na lista de antiguidade da 1ª entrância, para remoção ao cargo de PJ DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça FERNANDO DA SILVA SOUZA JUNIOR, que ocupa a 80ª (octogésima) posição na lista de antiguidade da 1ª entrância, para remoção ao cargo de PJ DE CHAVES.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça JORGE AUGUSTO PAIVA DA CUNHA, que ocupa a 69ª (sexagésima nona) posição na lista de antiguidade da 1ª entrância, para remoção ao cargo de PJ DE LIMOEIRO DO AJURU.
INDICAR, à unanimidade, a Promotora de Justiça CAMILA DE MELO DUTRA, que ocupa a 34ª (trigésima quarta) posição na lista de antiguidade da 1ª entrância, para remoção ao cargo de PJ DE SANTA MARIA DO PARÁ.
INDICAR, à unanimidade, o Promotor de Justiça WESLEY ABRANTES LEANDRO, que ocupa a 91ª (nonagésima primeira) posição na lista de antiguidade da 1ª entrância, para remoção ao cargo de PJ DE JACAREACANGA.