Redes Sociais

Condenação

O Amapá. O Delegado Sidney Leite. A Organização Criminosa. O TJ e Pena de 10 Anos e a Manutenção da Condenação 

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) decidiu manter a condenação do ex-titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil, Sidney Leite. Ele foi condenado a 10 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado, além do pagamento de multa em outubro de 2024. O delegado afastado foi acusado de integrar a organização criminosa conhecida como Família Terror Amapá (FTA).

A decisão do juiz relator foi favorável em manter a condenação já fixada ao réu no ano passado. Foi dado a ele o direito de responder em liberdade até a decisão definitiva. A defesa alegou invalidade das provas e que as mesmas foram obtidas de forma ilegal. O relator do caso foi o juiz Marconi Pimenta.

Sidney foi preso pela Polícia Federal na operação Queda da Bastilha, em 2022. O ex-titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) foi indiciado por envolvimento com uma facção criminosa que atua no Amapá.

A Operação Queda da Bastilha investigou uma organização criminosa responsável por diversos crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica, prevaricação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro dentro e fora do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976