Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) participaram da sessão solene de entrega do Colar Presidencial e de outorga da Medalha Serzedello Corrêa, feitas pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), em Belém. O presidente do TCMPA, conselheiro Lúcio Vale, compôs a mesa oficial ao lado do presidente do TCE-PA, conselheiro Fernando Ribeiro, do deputado estadual Thiago Araújo, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, da desembargadora Luana de Nazareth Santalices, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará e do procurador-geral de Contas do Estado em exercício, Stanley Botti.
Entre as quatro personalidades públicas homenageadas com a Medalha Serzedello Corrêa, a mais alta honraria do TCE-PA concedida àqueles que contribuíram para o engrandecimento da instituição e para o controle externo paraense, estão o conselheiro vice-presidente do TCMPA, Daniel Lavareda, conselheiro José Carlos Araújo e conselheira Ann Pontes. Lavareda foi representado pelos seus filhos, que receberam a medalha e o certificado da homenagem.
A conselheira do TCMPA, Ann Pontes, discursou em nome dos homenageados e emocionou a todos explanando sobre a vida de Inocêncio Serzedello Corrêa, paraense, ex-ministro e republicano que dá nome à condecoração do TCE-PA. Durante a cerimônia, o conselheiro vice-presidente do TCE-PA, Luís Cunha, e a conselheira ouvidora Rosa Egídia Lopes receberam o Colar Presidencial pelo período em que exerceram o cargo de presidente naquela instituição.
A Medalha Serzedello Corrêa foi instituída pela Resolução nº 3.799, do TCE-PA, de 9 de outubro de 1970, sendo destinada a pessoas de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento, aferidos pela prática de atos ou serviços relevantes em favor da Corte de Contas, podendo, excepcionalmente, ser outorgada a entidades que se tenham destacado por serviços relevantes em favor do Tribunal ou do Estado do Pará.