Depois de receber uma denúncia, o Ministério Público do Trabalho realizou, na quarta-feira, 08, uma operação de fiscalização no escritório da empresa Kapa Capital, situado na avenida Centenário em Belém. A empresa tem cerca de 2.700 funcionários. Em contato com O Antagônico, a direção da empresa confirmou a visita do MPT dentro de sua sede. A fiscalização contou com o apoio de uma viatura e agentes da Polícia Federal.
Diferente do que foi publicado na imprensa da capital, o Ministério do Trabalho não cumpriu nenhum mandado de busca e apreensão e não tem qualquer relação com um processo que tramita na justiça federal, envolvendo compra de votos nas eleições de 2022. Em nota a empresa declarou que a diligência se encerrou após quase duas horas de permanência dos agentes no local.
“No final o Ministério Público do Trabalho nos pediu que apresentemos documentos”.
Disse um diretor frisando que a empresa “sempre colaborou com toda e qualquer investigação e se coloca à disposição das autoridades competentes para elucidar os fatos”.
Além de contactar o Grupo Kapa Capital, O Antagônico também entrou em contato com o Ministério Público Federal, que ratificou as informações fornecidas pela empresa.
“Não ocorreu nenhuma ação do MPF envolvendo esta empresa.”
Disse a assessoria do parquet federal.