O casal de comerciantes de Salinópolis, Adilson Santana Maia e Alinne Conceição Lima e Costam, irão responder em liberdade a processo de homicídio. Assim decidiram os desembargadores do TJE do Pará. Os magistrados, reconheceram o argumento da defesa, de carência de fundamentação no decreto de prisão preventiva expedido contra o casal.
Os dois foram acusados do homicídio qualificado de Joel de Araújo da Silva, em 19 de setembro de 2022. Segundo os autos, a vítima morreu após ter sido espancada a pauladas após supostamente ter cometido um furto no estabelecimento dos acusados.
O juiz convocado Sérgio Augusto Andrade Lima votou pela manutenção do decreto de prisão preventiva, mas o desembargador Leonam Gondim discordou do entendimento e votou pela concessão da liberdade provisória, mediante a aplicação de medidas cautelares pelo juiz de primeiro grau, tendo em vista que não ficou comprovada a ameaça à ordem pública, à garantia da instrução penal e nem à aplicação da lei, em caso de condenação.