Redes Sociais

A Equatorial. O Eletroposto. O Porto Futuro. Os Carros e o Abastecimento Gratuito

Publicado

em

A Equatorial Pará inaugurou na semana passada um eletroposto para carregamento de veículos elétricos de forma gratuita à população. No eletroposto, Instalado no Porto Futuro, será permitido o carregamento de até dois carros elétricos simultaneamente, motos, patinetes e contará com uma estação de 10 bicicletas elétricas, utilizando como fonte de alimentação a energia solar.

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o número de veículos eletrificados em circulação no país chegou a 90 mil, em abril, e deve passar de 100 mil até agosto deste ano. Para se ter uma ideia da economia com o transporte elétrico, o gasto com veículos movido a combustíveis fósseis (gasolina, gás natural, etc.) é, em média, o dobro do preço do investido com os movidos a energia elétrica, para percorrer a mesma distância. Logo, ao migrar para mobilidade elétrica, o cliente terá uma redução de, aproximadamente, 50% nos custos com transporte.

O eletroposto conta com duas estações de carregamento e está funcionando no horário do Porto Futuro, todos os dias, das 7h às 11h e das 16 às 21h e pode ser utilizado por qualquer pessoa que deseje carregar seu carro elétrico, gratuitamente, por ordem de chegada. Já as 10 bicicletas elétricas poderão ser utilizadas dentro do parque, com liberação a ser feita por meio do aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica” disponível nas lojas de smartphones para download.

O usuário deverá realizar um cadastro no APP, incluindo um cartão de crédito que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta. O uso do equipamento poderá ser feito durante uma hora, na ciclovia de dentro do parque, e a devolução deve ser feita dentro desse prazo à estação. O aplicativo é seguro e os dados informados serão utilizados apenas para essa finalidade, conforme termos de uso explícitos no APP.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976