Uma polígama, o marido dela e quatro amantes foram presos pela participação num plano, arquitetado por Martina Jones, de 28 anos, para sequestrar e torturar um homem como forma de vingança por causa de uma briga de cães, que fez a americana quebrar um braço ao tentar separar os animais.
Martina, o marido, Michael Esqueda, de 28 anos, e os amantes dela Aaron Bradshaw, de 49, Austin Bradshaw, de 28, David Cessna, de 26, e Chance Johnston, de 27, foram presos em 22 de março. Eles foram manipulados por Martina, que mentiu a eles dizendo que o braço quebrado era resultado de agressão. De acordo com o Departamento de Polícia de Toledo (Ohio, EUA), o grupo manteve a vítima em quarto do Red Roof Inn, em Maumee, por uma semana.
Nesse período, o homem, que é vizinho de Martina, foi brutalmente espancado com um taco de beisebol e forçado a ficar de pé por longos períodos de tempo. A vítima só tinha permissão para comer e beber uma vez por dia.”Ele estava sendo torturado e agredido ao longo de uma semana”, disse o chefe de polícia de Maumee, Josh Sprow, ao canal WTVG. “Os seus ferimentos foram resultado de golpes com um taco de beisebol, socos, cotoveladas e pisões quando ele estava no chão, o que ao longo do tempo resultou em vários ossos fraturados”, acrescentou ele.
A vítima foi resgatada em 21 de março, quando seus captores o levaram a uma loja de conveniência Speedway, onde ele conseguiu falar com um cliente do estabelecimento, que, então, ligou para a mãe dele, e a polícia foi acionada. Segundo a WTVG, Martina tem filhos com o marido e com amantes.