Redes Sociais

Condenação

Cametá. O Gerente do INSS. A Condenação. Os 17 Anos de Prisão. O TCU e a Tomada de Contas

Publicado

em

O Antagônico recebeu e publica abaixo denúncia enviada via email com graves denúncias contra Raimundo Cândido dos Santos, gerente da agência do INSS de Cametá. Diz a denúncia que Raimundo foi condenado a 17 anos de prisão na Justiça Federal em razão de crimes previdenciários e que responde há vários processos, dentre os quais Tomada de Contas Especial, já julgado pelo Tribunal de Contas da União. Em respeito ao contraditório, deixamos aberto o espaço para, caso queira, Raimundo Santos se manifeste sobre as acusações. Leia abaixo o teor do email enviado a O Antagônico:

Prezados Senhores,

Venho me dirigir a este respeitável veículo de comunicação para externar minha indignação com o seguinte fato:

O servidor da Agência do INSS em Cametá/PA, RAIMUNDO CÂNDIDO DOS SANTOS, é o gerente/chefe dessa repartição pública, mesmo tendo diversos fatos desabonadores em seu “currículo”:

1- Foi condenado a 17 anos de prisão na Justiça Federal em razão de crimes previdenciários;

2- Ao longo de mais de 30 anos como servidor do INSS não apenas enriqueceu ilicitamente, como causou um prejuízo de mais de 1 milhão de reais aos cofres da Previdência Social, em decorrência de inúmeras fraudes que ele comete desde que a primeira lajota foi colocada naquela Agência

3- Respondeu a processo de Tomada de Contas Especial, já julgado pelo Tribunal de Contas da União

4- Respondeu a processo criminal na Justiça Eleitoral (12ª Zona Eleitoral de Cametá) em razão da reiterada prática de trocar benefícios previdenciários por votos

5- Respondeu a uma Ação por Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público Federal

Com todos esses fatos, ainda assim a Gerência Executiva do INSS em Belém prestigia e reconhece o servidor RAIMUNDO CÂNDIDO DOS SANTOS, pois ao invés de demiti-lo, o agracia com a Chefia da Agência em Cametá.

As únicas explicações que tenho para isso são que ele possui realmente muita moral no INSS aqui no Pará, ou então possui algum padrinho muito forte, possivelmente um político de prestígio, que dá toda essa força a ele. Desse modo, solicito que O ANTAGÔNICO verifique com mais profundidade o caso que estou relatando e divulgue em suas próximas edições esse verdadeiro ABSURDO.

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976