Nesta terça-feira,10, os promotores de Justiça de Infância e Juventude de Belém Mônica Moreira Freire, Marcelo Batista Gonçalves e Antônio Lopes Maurício foram homenageados pela Defensoria Pública do Estado (DPE) no evento alusivo aos 20 anos do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca/DPE), no auditório do SENAI Getúlio Vargas, em Belém. A cerimônia foi conduzida pela defensora pública-geral, Mônica Belém.
No início do evento, houve a apresentação do Grupo Infantojuvenil de Violinistas da Usina da Paz do Bengui, que contou também com apresentações musicais e de dança de alunos da Escola Sesi Belém. Também houve o lançamento do livro digital “Duas décadas em defesa dos direitos da criança e do adolescente”, escrito pela equipe do Naeca e elaborado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Pará.
Fundado em 2004, o Naeca foi criado com o objetivo de proporcionar assistência interdisciplinar especializada, nos âmbitos judicial e extrajudicial, a crianças ou adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal ou social, por meio de suporte jurídico, social e psicológico. Desde então, o Núcleo atua em diversas frentes para resguardar os direitos infantojuvenis.