O Ministério Público do Pará também faz negócio milionário. Vejam só. O Procurador Geral do MP, César Bechara Nader Mattar Júnior, chancelou a contratação da empresa Gartner do Brasil Serviços de Pesquisa, pelo valor de , pasmem, R$ 9 milhões de reais, para executar serviços técnicos especializados de pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia de informação, transformação digital e inovação, na forma de acesso a bases de conhecimento, bem como serviços complementares de apoio à consulta, interpretação e aplicações das informações contidas nas referidas bases. O prazo do contrato é de 3 anos, ou seja, R$ 3 milhões por ano. Mais de 200 mil por mês.
A empresa Gartner Do Brasil Servicos De Pesquisas Ltda. que tem como razão social Gartner Do Brasil Servicos De Pesquisas Ltda. foi fundada em 03/06/1998 e está cadastrada na Solutudo no segmento de Pesquisas, Pesquisas de Mercado e Opinião Pública com o CNPJ 02.593.165/0001-40. No mercado, a empresa está localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Nº 4300 – Edif F. L. Corporate Andar 8 no bairro Itaim Bibi em São Paulo – SP,
A Gartner coleciona “pepinos” Brasil afora. Este ano, a 3ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) anulou a contratação da empresa de consultoria Gartner, na área da Tecnologia da Informação (TI), sem realização de licitação, pela Prefeitura de Porto Alegre, na gestão de Nelson Marchezan Jr. (PSDB), no final de 2019. O Tribunal considerou procedente a denúncia de ilegalidade feita por uma Ação Popular em 2020, a partir de denúncias do Sindicato dos Trabalhadores de TI no RS (Sindppd/RS).