Redes Sociais

Medalha

O MP do Pará. O Alexandre Tourinho. A Ana Maria Magalhães. A Lizente Nascimento. O TJ e a Medalha

Publicado

em

Os promotores de Justiça Alexandre Marcus Fonseca Tourinho, Ana Maria Magalhães de Carvalho e Lizete de Lima Nascimento receberam, na quarta-feira, 18, do Poder Judiciário do Pará, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário. A cerimônia, conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, foi realizada no Plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares, no prédio-sede do TJPA. O procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr., integrou a mesa oficial da cerimônia.

Criada em 1º de junho de 2005, pela Resolução nº 8, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário simbolizou a segunda maior honraria do Poder Judiciário do Pará.  O objetivo da homenagem foi reconhecer indivíduos, autoridades e instituições – civis ou militares, nacionais ou estrangeiras – que se destacaram em suas contribuições para o Estado do Pará e, especialmente, para o Poder Judiciário. Além disso, a honraria valorizou condutas profissionais, técnicas e éticas excepcionais.

Os nomes dos homenageados foram aprovados por unanimidade pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, conforme os critérios estabelecidos na Resolução nº 26, de 15 de dezembro de 2021, que regulamentou a concessão de condecorações no âmbito do Poder Judiciário estadual. A presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, durante o seu discurso, destacou que o momento é um gesto de gratidão, reconhecimento e, acima de tudo, de memória. 

Todos os direitos reservados © 2022 O Antagônico - .As Notícias que a grande mídia paraense não publica.
Jornalista responsável: Evandro Corrêa- DRT 1976