O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou a Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Posse de dez novos Promotores de Justiça Substitutos de 1ª Entrância. A cerimônia, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Tourinho, aconteceu no Auditório Nathanael Farias Leitão, na sede da instituição, localizada na Cidade Velha, em Belém.
A posse marcou o ingresso de mais dez candidatos aprovados no 13º Concurso Público para Ingresso na Carreira do MPPA, certame que contou com 6.779 inscritos. Ao todo, o concurso ofertou 65 vagas, com previsão de ampla concorrência, cotas para pessoas com deficiência, candidatos negros, indígenas e quilombolas.
Tomaram posse os promotores de Justiça Aleixo Nunes Gonçalves Neto; Alex Miranda Soares; Antonio Raniere Barros Figueiredo Filho; Denys César dos Santos Silva; Diego Lima Azevedo; Katiuscia Lisandra Alves Diniz Maia; Mayanna de Araújo Santiago; Ricardo Machado Aguiar; Rodrigo Cardoso Soares; e Rubinaldo Silva de Alencar.
Integraram a mesa oficial da sessão, além do PGJ Alexandre Tourinho, o procurador do Estado Artemio Ferreira, representando o governador Helder Barbalho; o corregedor-geral Antônio Eduardo Barleta; o procurador de Justiça e secretário do CPJ, Isaías Medeiros; Stanley Fernandes, subprocurador-geral de Contas do Estado do Pará, representando o procurador-geral de Contas Stephenson Victer; o ouvidor-geral, em exercício, Cláudio Bezerra de Melo; a defensora pública geral, em exercício, Luciana Brigel; a presidente da Associação do Ministério Público, Ana Maria Carvalho; e o presidente da Associação dos Magistrados do Pará, Líbio Moura.