Mais uma confusão envolvendo o juiz de Santarém, Claytoney Passos Ferreira. Na sexta-feira (4), Flanes Sousa de Oliveira, proprietário da oficina mecânica “Flanes Serviços Automotivos”, compareceu à 16ª Seccional de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência por injúria e agressão.
Flanes relatou que, em meados de agosto, recebeu o veículo do juiz para realizar uma manutenção. Devido à complexidade do serviço e à alta demanda na oficina, ele não conseguiu concluir o trabalho na data prevista. Segundo Flanes, na noite de 4 de outubro, por volta das 18h30, Dr. Cleytoney se apresentou na oficina, portando uma arma de fogo na cintura.
Durante a abordagem, o juiz teria proferido uma série de xingamentos e ofensas contra Flanes, por conta do atraso na entrega do serviço. Flanes relatou que o juiz o agrediu com dois tapas no peito, rasgando sua camisa, sendo contido por populares que estavam no local. O incidente foi presenciado por várias testemunhas, informou a vítima à Polícia. Com a palavra a Corregedoria do TJE do Pará, que, aliás, já investiga a conduta do magistrado em outro episódio semelhante. Que coisa feia!!!